terça-feira, 22 de novembro de 2011

REFLEXÃO SOBRE O CONSUMISMO DO NOSSO TEMPO!


Os tempos modernos às vezes nos assustam. Vivemos um momento em que as pessoas são empurradas ao consumo e ao individualismo, numa rapidez avassaladora; e o pior, nem nos damos conta de que estamos envolvidos até o "pescoço" com essa sociedade de consumo.

Se compramos um veículo hoje, amanhã, "precisamos" comprar o modelo mais novo. Se o vizinho, o colega, enfim, algum conhecido tem uma casa num bairro nobre, "precisamos" comprar uma também. Isso acontece em todas as demais coisas, até as mais pequeninas como roupas, calçados computadores, tablets e muito mais. Muitos cursam uma graduação ou pós graduação, não porque querem aprimorar seus conhecimentos, mas sim, porque o amigo está cursando ou já o fez. Há uma competição exacerbada em todas as áreas da vida. Essa corrida desesperada, gera conflitos, insatisfação, ansiedade, depressão. A Bíblia diz: "A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso." (Lucas 11 : 34). Esse texto retrata a maneira como nós, seres humanos devemos nos portar diante do consumismo. Devemos ser simples. Não devemos ter inveja daquilo que o nosso semelhante tem. Não devemos dar muita importância às perdas que tivermos na vida. Afinal, não trouxemos nada, nascemos nús e da mesma forma, nada de material levaremos dessa vida.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

:: SINDICATO DOS BANCÁRIOS - BAHIA ::

:: SINDICATO DOS BANCÁRIOS - BAHIA :::

'via Blog this'


11/11 - BB de Cruz das Almas continua caótico
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
O tempo passa e nada é feito para resolver o problema na agência do Banco do Brasil de Cruz das Almas. Os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia foram conferir a situação e constataram o caos instalado na unidade.

A administração do banco vem demonstrando um enorme desrespeito com os funcionários, que são obrigados a trabalhar e conviver com a poeira, em decorrência dos serviços de reforma feitos durante a noite.

Por conta da irresponsabilidade do BB e as condições disponíveis de trabalho, muitos bancários estão adoecendo. Pior, as informações dão conta de que as obras seguem até dezembro, ou seja, até lá, clientes e empregados devem ter a companhia da poeira e os transtornos causados pelas obras.

O Sindicato repudia a atitude do banco e já está tomando as providências necessárias. “É um absurdo. Vamos enviar uma carta ao Ministério do Trabalho”, avisa o secretário-geral do SBBA e representante da Bahia e Sergipe na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Olivan Faustino.
Fonte: www.bancariosbahia.org.br

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Segurança bancária



logo Salvador, 04 / 11 / 2011

Itaú retira porta giratória das agências


O presidente do SBBA, Euclides Fagundes, salientou que a retirada das portas giratórias coloca ainda mais em risco a vida da população e dos bancários, pois diminui a segurança nas unidades. Os gestores do banco argumentaram que a medida só acontece nas cidades em que não há lei municipal que obrigue a instalação do equipamento.

O Sindicato ressalta que a porta giratória é um instrumento importante para segurança de funcionários e clientes. A entidade vai procurar as prefeituras para cobrar a aprovação de leis que garantam a instalação do equipamento.

Tem mais, o SBBA e a Federação da Bahia e Sergipe solicitaram à direção de Relações Sindicais do Itaú uma reunião para tratar do tema. Participaram do encontro, o presidente do Sindicato, Euclides Fagundes, o diretor da FEEB-BA/SE, Hermelino Neto e os gerentes do Itaú, Cláudio Azevedo e Paulo Henrique.

OUTRAS NOTÍCIAS


- Abuso no BNB de Luiz Eduardo Magalhães

Leia Mais


- A Caixa tenta quebrar o acordo coletivo

Leia Mais


- Abaixo-assinado para isentar PLR de IR

Leia Mais


- Caixa do BB é arrombado outra vez

Leia Mais


Fonte: www.bancariosbahia.org.br

sábado, 22 de outubro de 2011

GERUNDISMO: VAMOS ACABAR COM ISSO!

Você pega o telefone, liga para a companhia telefônica para fazer uma queixa e, do outro lado da linha, um rapaz simpático informa: “a senhora pode estar respondendo algumas perguntas?”, “nós vamos estar passando o problema para a equipe técnica. A senhora vai estar pagando uma taxa de reparo....”

É comum nos últimos dias ouvirmos expressões como essas a todo o momento. Trata-se de um fenômeno com implicações semânticas e pragmáticas, usadas, na maioria dos casos, quando o falante não quer repassar a idéia de ações simultâneas, quando a duração não é prioridade.

O gerundismo é uma locução verbal na qual o verbo principal apresenta-se no gerúndio. Seu uso no português brasileiro é recente, é considerado por muitos como vício de linguagem, uma vez que seu uso é demasiadamente impreciso.
O gerúndio não é nefando, ele pode ser usado para expressar uma idéia, uma ação em curso, que ocorre no momento de outra. O seu correto emprego se dá quando se pretende exprimir uma ação durativa, um determinado processo que terá certa duração ou estará em curso.

A expressão “vou estar reservando” dá idéia de um futuro em andamento, no lugar de “vou reservar”, ou ainda, "reservarei", que narra algo que vai ocorrer a partir do momento da fala.
A origem mais provável para tal estrutura remete-se aos manuais americanos de treinamento de operadores de telemarketing, onde a estrutura “we’ll be sending tomorrow” aparecia com freqüência.
Ao traduzir para o Português, a estrutura ganhou tradução literal (“vamos estar enviando amanhã”) e se espalhou.

Por Marina Cabral
Especialista em Língua Portuguesa e Literatura
Equipe Brasil Escola

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Audiência pública na biblioteca Municipal discute instalação de 12 km de ciclovia em Cruz das Almas


Audiência começa às 19h com a participação de técnicos da CONDER

A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer promove nesta segunda-feira (24/10), a partir das 19h, na Biblioteca Municipal, audiência pública para debater com os técnicos da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) o projeto da construção da ciclovia que será construída em Cruz das Almas. O evento é aberto a toda a comunidade. A ciclovia terá 12 quilômetros de extensão e compreenderá os bairros Baixa da Touquinha, Chapadinha, Lauro Passos, as ruas Crisógno Fernandes, Praça Senador Themístocles, Rua Manuel Vilaboim, Praça Landulfo Alves, as ruas 29 de Julho, Rui Barbosa, Amado Queiróz e Juracy Magalhães, Praça Multiuso e Avenida Irmã Dulce.
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Cruz das Almas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

INDIVIDUALISTAS DE PLANTÃO

INDIVIDUALISTAS DE PLANTÃO
Os bancários estão em greve, mas, infelizmente algumas pessoas não possuem sentimento de solidariedade, de companheirismo, de caminhar juntos na paz ou na luta por melhores condições de trabalho e melhores salários - todo o mundo merece ganhar salário digno. No entanto, essas pessoas são individualistas, olham apenas o próprio "umbigo" e pensam apenas no "aqui e agora". Isso porém só ocorre porque quando vem o reajuste, eles também ganham não é mesmo? Se o aumento viesse apenas para aqueles que se expuseram na rua ou que foram obrigados a pagar os dias parados, etc. e não viesse para eles, tenho certeza absoluta de que eles seriam os primeiros a entrar em greve! L A M E N T Á V E L".

CAMPANHA SALARIAL Os bancários até agora esperam resposta dos bancos


COMANDO NACIONAL VOLTA A SE REUNIR HOJE

De plantão à espera da boa vontade da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em reabrir as negociações, o Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir hoje, às 10h, em São Paulo. A intenção é avaliar a greve e traçar novas estratégias para pressionar a apresentação de uma
proposta justa. A paralisação dos bancários continua a todo vapor em todos os 26 estados mais o Distrito Federal. Em 15 dias, mais de 9 mil agências foram fechadas, o que faz do movimento o mais forte dos últimos 20 anos. A categoria também continua a ocupar espaço na mídia Comando Nacional volta a se reunir hoje para denunciar o descaso dos banqueiros e do governo com a campanha salarial. Os trabalhadores entraram em greve no último dia 27, após rejeitarem a proposta de 8% de reajuste salarial, apenas 0,56% de aumento real. Aceitar o índice seria contribuir para a boa vida dos bancos, que no primeiro semestre lucraram R$ 27,4 bilhões.
A categoria reivindica 12,8% de reajuste, valorização do piso, maior PLR (Participação nos Lucros e Resultados), contratações, fim da rotatividade e das metas, combate ao assédio moral, segurança, melhorias no atendimento ao cliente e respeito à Lei dos 15 Minutos.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BANCÁRIOS CAMPANHA SALARIAL 2012

30/09 - Bradesco usa polícia para reprimir greve

O Bradesco aprontou mais uma. Desta vez, em Jequié. A direção do banco chamou a Polícia Militar para reprimir a greve pacífica dos bancários. A arbitrariedade não termina por aí. Os PMs invadiram a unidade bancária com cães. A ação foi na sexta-feira (30/09).

Diante de tal absurdo, o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), encaminhou imediatamente um ofício para o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, cobrando um posicionamento o mais rápido possível. A greve dos bancários é legítima e garantida pela Constituição Federal.

“A polícia deve cuidar da segurança população e proteger os indivíduos e não trabalhar a serviço de empresas privadas. O fato, inclusive, é ilegal”, ressalta o parlamentar. O presidente da Federação Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, também mostrou indignação com o fato. “É um absurdo o que os bancos fazem com os funcionários. E o poder público ainda permite. É realmente lamentável”, conclui.

Fonte: www.bancariosbahia.org.br


CRUZ DAS ALMAS ENTRA COM FORÇA NA GREVE



Em Cruz das Almas, a paralização dos bancários iniciou-se com o fechamento do Banco do Brasil, já no primeiro dia. Os empregados da Caixa Federal aderiram a partir do terceiro dia e seguem fortes com o movimento paredista contra a intransigência da FENABAN.
Hoje, dia 30/09, com a presença do Diretor do Sindicato dos Bancários, o companheiro Reinaldo, foram visitados o Bradesco e o Itaú, cujos colegas foram comunicados sobre as reivindicações e sobre o fechamento das respectivas agências, para a próxima segunda-feira.
Os bancários pedem 12,8% de reajuste salarial (inflação mais 5% de ganho real), o que, diante do ganho extraordinário dos bancos, é muito pouco.
Vamos à luta!!!

CAMPANHA SALARIAL BANCÁRIOS 2012

logo Salvador, 30 / 09 / 2011

Greve avança e fecha 605 agências


Em Salvador, das 275 agências, 178 estão sem prestar atendimento. No interior, a paralisação atinge 427 unidades. A grande adesão já faz da greve de 2011 uma das maiores dos últimos anos.

Os dados comprovam. Em 2010, os bancários fecharam pouco mais de 300 agências no quarto dia de paralisação. Número que dobrou neste ano. A tendência, no entanto, é que o movimento ganhe ainda mais força na próxima semana com a adesão de outros municípios e o fechamento de mais unidades em Salvador.

De acordo com o presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes, enquanto a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) mantiver a intransigência, a paralisação segue com toda força. “O Comando Nacional está à disposição para dialogar e construir um acordo com avanços sociais e econômicos, mas os banqueiros não querem. Portanto, vamos continuar firmes para fazer da paralisação a maior da história, se necessário”.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, PLR de três salários mais R$ 4.500,00, piso de R$ 2.297,51, ampliação do quadro de funcionários para melhor atender ao cliente, segurança, melhores condições de trabalho, entre outros. A Fenaban, no entanto, oferece apenas 0,56% de aumento real. Os demais itens foram todos negados.

OUTRAS NOTÍCIAS


- Duas categorias unidas por um objetivo

Leia Mais


- Assembleia para avaliar a greve segunda

Leia Mais


- Caixa Boulevard totalmente fechada

Leia Mais


- Deputados mandam mensagem de apoio

Leia Mais


- Itaú faz empregado de homem-aranha

Leia Mais


- Bancário paga a conta pelo Santander

Leia Mais


- A greve repercute bem na imprensa

Leia Mais


- Públicos se calam à espera da Fenaban

Leia Mais




quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BANCÁRIOS CAMPANHA SALARIAL 2012

logo Salvador, 28 / 09 / 2011

Greve conta alta adesão dos bancários


Na avenida Sete de Setembro e Comércio todos os bancos seguem sem atendimento ao público. Os trabalhadores do outro centro financeiro da capital, a região do Iguatemi, também estão de braços cruzados. No total, são 127 unidades sem funcionar. Número que vai aumentar nos próximos dias com o fechamento de outros bancos.

Até o Desenbahia, que há 15 anos não fazia greve, aderiu ao movimento. Em toda a Bahia, o número de agências lacradas impressiona e mostra a disposição da categoria em lutar por melhorias. São 467 unidades fechadas. Sem contar com as 111 de Sergipe, também da base da Federação.

Negociações
A paralisação aconteceu depois da cara de pau da Fenaban de oferecer reajuste salarial de apenas 8%, ou seja, 0,56% de aumento real. O índice mal corrige a inflação do período. Sem falar nas outras propostas, todas completamente ignoradas, até as de interesse nacional.

Os bancários querem reajuste de 12,8% (correspondente a inflação mais 5% aumento real), maior PLR (Participação nos Lucros e Resultados), ampliação das contratações, fim das terceirizações e das metas, combate ao assédio moral, segurança, redução dos juros e das tarifas, entre outros.

OUTRAS NOTÍCIAS


- A arbitrariedade toma conta do BNB

Leia Mais


- População adere o movimento grevista

Leia Mais


- Bradesco obriga trabalho na madrugada

Leia Mais


- Por respeito à saúde e mais contratações

Leia Mais


- Bancos querem reduzir PLR da categoria

Leia Mais


- Participação intensa nas redes sociais

Leia Mais

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CAMPANHA SALARIAL BANCÁRIOS 2012 - 22/09/2011

logo Salvador, 22 / 09 / 2011

Sexta-feira é dia de caruru dos bancários


À tarde, a categoria mantém a mobilização, pois acontece mais uma rodada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e na segunda-feira (26/09), às 18h30, no Ginásio de Esportes, Aflitos, outro compromisso importante. A assembleia geral para deflagração da greve, prevista para iniciar na terça-feira (27/09).

A radicalização do movimento acontece depois de a Fenaban oferecer apenas 7,8% de reajuste salarial, índice que mal cobre a inflação do período, de 7,2%, segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

De cara, os trabalhadores rejeitaram a proposta. Mas, é preciso que a categoria mostre força e unidade para lutar por aumento real. Por isso, é fundamental a participação em todas as atividades promovidas pelo Sindicato, a começar pelo caruru. O bancário pode aproveitar para levar convidado, já que o almoço é aberto ao público. A expectativa é de que sejam servidos mais de mil pratos.

OUTRAS NOTÍCIAS


- Dia D para os banqueiros. Ou vai ou racha

Leia Mais


- Fenaban esconde informação da imprensa

Leia Mais


- Comissão da Verdade pode sair do papel

Leia Mais


- Renda maior não reduz a desigualdade

Leia Mais


- A Caixa erra feio em peça publicitária

Leia Mais


- PL amplia aviso prévio para até 90 dias

Leia Mais


- Categoria deve participar da assembleia

Leia Mais




quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CAMPANHA SALARIAL BANCÁRIOS 2012 - 14/09/2011



logo Salvador, 14 / 09 / 2011

Retrocesso na negociação com o BNB


A informação, repassado aos bancários na segunda rodada de negociação, realizada na terça-feira (13/09), em Fortaleza, preocupa. Pelo que tudo indica o BNB não pretende pagar a PLR Social, beneficio que, no ano passado, distribuiu 5% do lucro linearmente.

As más notícias não terminam por aí. Como em orquestra com a Fenaban, a direção da empresa negou quase todos os itens da minuta. Tem mais, informou que apenas dois vão voltar ao debate: auxílio-creche e financiamento de veículos.

Questões como isonomia, principalmente a extensão da licença-prêmio para os admitidos a partir de 1997, ficaram apenas no papel. A saúde também foi jogada para segundo plano e o BNB se limitou a marcar uma reunião para a próxima semana para discutir o assunto.

A postura reflete exatamente o que acontece nas demais negociações. Os banqueiros não estão dispostos a negociar com a categoria. Preferem a arrogância e o desrespeito aos trabalhadores e também aos clientes.

OUTRAS NOTÍCIAS


- Novidades no jornal a partir de segunda

Leia Mais


- Bradesco abusa e cobra dívidas quitadas

Leia Mais


- Brasil cria 190.446 empregos formais

Leia Mais


- Palestra para novos bancários da Caixa

Leia Mais


- Explosão no Bradesco de Floresta Azul

Leia Mais


- Rendimento das mulheres cresce mais

Leia Mais


- Calor dos dedos revela senha bancária

Leia Mais


- Bancos têm como atender reivindicações

Leia Mais

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

:: SINDICATO DOS BANCÁRIOS - BAHIA ::

logo Salvador, 12 / 09 / 2011

Proposta da Fenaban sobre reajuste dia 20

Ficou para o dia 20 de setembro a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) sobre o reajuste salarial da categoria. Apesar da intransigência dos banqueiros, os trabalhadores continuam mobilizados e de olho no calendário de negociações.

A categoria reivindica reajuste salarial de 12,8% (5% de aumento real mais a inflação, projetada em 7,5%). Outros pontos entram em discussão, como a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 4,5 mil fixos, piso salarial de R$ 2.293,31 (definido pelo Dieese), aumento dos vales refeição e alimentação e PCS (Plano de Cargos e Salários) para todos.


Os bancários estão fartos da lengalenga dos banqueiros, que sempre negam o que é de direito da categoria. Inclusive, o setor é o que menos valoriza o trabalhador.

O piso salarial, por exemplo, é de R$ 1.074,46, enquanto que o lucro dos cinco maiores bancos em atuação no país (Itaú, Bradesco, Santander, BB e Caixa) foi de foi de R$ 24 bilhões no primeiro semestre. Em suma, os cofres das empresas estão abarrotados à custa do trabalhador e da população. Não é a toa que o Brasil tem a maior taxa de juros do mundo.







OUTRAS NOTÍCIAS


- Resultado da Copa de Futebol Society

Leia Mais


- Protesto fecha BB de Barreiras e Itabuna

Leia Mais


- Terça tem mais negociação com a Caixa

Leia Mais


- Saidinha bancária no Bradesco da ACM

Leia Mais


- Agência do BB de Ituberá é assaltada

Leia Mais


- Bancos mantêm taxa de juros nas alturas

Leia Mais


- Licença-paternidade pode ser ampliada

Leia Mais


- Caixa do BB de Santa Luz é arrombado

Leia Mais


- Banco não adere política contra o assédio

Leia Mais


- Encontro de Isonomia em 20 de setembro

Leia Mais

- Cesta-alimentação de R$ 545,00 é justa

Leia Mais

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CAMPANHA SALARIAL BANCARIOS 2011

08/09 - Mobilizações em mais de 100 agências
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
 
A cada dia, as manifestações dos bancários da Bahia ganham mais força, seja pela participação da categoria ou pelo apoio dos clientes. A indignação com a postura dos banqueiros nas mesas de negociação vem de todos os cantos. Nas mais de 100 unidades visitadas, em pouco menos de um mês, a opinião é a mesma: os bancos abusam e não valorizam ninguém. 

Depois de percorrerem mais 18 agências da região do Campo Grande e Graça, nesta quinta-feira (08/09), os diretores do Sindicato reforçaram a força que a campanha já ganhou. “O movimento está a todo vapor e a população tem demonstrado total compreensão”, disse o presidente, Euclides Fagundes.

O que mais tem causado indignação é o desrespeito dos banqueiros nas mesas de negociação. Primeiro porque negaram melhorias de atendimento ao cliente. Depois, disseram que a saúde dos bancários não interessa e, por fim, tiveram a coragem de dizer não ao combate aos assaltos nas agências.

Para combater o posicionamento intransigente só arregaçando as mangas e partindo para as manifestações. A categoria sabe que os banqueiros dificultam. Mas, graças à capacidade de mobilização, construída ao longo da história, é possível vencer no final

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CAMPANHA SALARIAL BANCÁRIOS 2012

logo
Salvador, 29/08/2011

Definições da campanha nesta terça


Duas outras reuniões também estão pré-agendadas. A próxima rodada, sobre saúde e condições de trabalho, é na segunda e terça-feira da semana que vem. A terceira negociação acontece em 13 de setembro. No centro dos debates, cláusulas econômicas, inclusive o reajuste salarial de 12,8%.

Os bancários sabem que não existem ganhos sem luta e que nenhuma conquista se deu por generosidade das empresas. Pelo contrário, para os banqueiros quanto mais sugar melhor. Sabendo disso, a categoria está ainda mais em alerta e vai combinar mobilizações com negociação.

Na Bahia, a campanha já ganhou às ruas desde a semana passada com manifestações nas agências da avenida Sete de Setembro, Baixa dos Sapateiros e rua Chile. Nesta semana, as visitas continuam fortes e chegam à região do Comércio, Iguatemi e Tancredo Neves, centros financeiros de Salvador.

Reivindicações para o Piso
Portaria - R$ 1.608,26
Escritório - R$ 2.297,51
Caixa - R$ 3.101,64
1º Comissionado - R$ 3.905,77
1º Gerente - R$ 5.169,40
OUTRAS NOTÍCIAS
- Camisa de Vênus no Sindicato da Bahia

Leia Mais


- O setor bancário é o mais lucrativo

Leia Mais


- Manobras para sonegar os impostos

Leia Mais


- Corrida Rústica supera as expectativas

Leia Mais


- Luta pela atualização da lei de segurança

Leia Mais


- Em pauta, igualdade de oportunidades

Leia Mais


- Gerente do BB é feito refém em assalto

Leia Mais


- Santander recebe pauta nesta terça

Leia Mais


- Aposentados fazem ato na Piedade

Leia Mais

sábado, 27 de agosto de 2011

CAMPANHA SALARIAL BANCÁRIOS




logo Salvador, 26 / 08 / 2011


Negociação deixa categoria em alerta

A próxima semana é de expectativa para os bancários. É que com a realização da primeira rodada de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), na terça e quarta-feira (30 e 31/08), a categoria vai ter a chance de fazer o primeiro diagnóstico da campanha salarial.

Antes, na segunda-feira (29/08), às 15h, em São Paulo, o Comando Nacional se reúne para definir as estratégias dos debates sobre emprego e cláusulas sociais. A categoria sabe que os banqueiros vão dificultar o processo negocial, principalmente com a tensão na economia mundial, mas a Bahia vai com força total e quem representa o Estado é o presidente do Sindicato, Euclides Fagundes.

Também na próxima semana, na sexta-feira (02/09), acontece a primeira negociação específica da Caixa, em Brasília. No centro dos debates, Funcef, Prevhab, aposentados e segurança. O vice-presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, participa da reunião.

Simultaneamente às negociações, os bancários de todo o país intensificam as mobilizações. Na Bahia, as visitas às agências continuam firmes durante toda a semana. A intenção é tornar o movimento mais forte e atrair ainda mais a população, que vem demonstrando simpatia e apoio à luta da categoria.



Fonte: http://www.bancariosbahia.org.br/


quinta-feira, 26 de maio de 2011

NOVA ENQUETE ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012 - PARTICIPE!



EM QUEM VC VOTARIA PARA PREFEITO DE CRUZ DAS ALMAS?

JOSÉ DIAS

DR. JEAN

OSVALDO DA PAZ

DR. RAUL MOLINA

DR. PAULO FREIRE

JORGE GOMES

JORGE ANDRADE

OUTROS

OBS.: Isto não é uma eleição; nem mesmo uma pesquisa científica. Esta enquete busca retratar apenas o pensamento momentâneo de internautas interessados em manifestar suas opiniões livremente.












domingo, 15 de maio de 2011

ELEIÇÕES MUNICIPAIS CRUZ DAS ALMAS


A CORRIDA PELA PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS COMEÇOU!

A partir de hoje, passaremos, através de postagens, a discutir a sucessão municipal. Aqui, quando possível, apresentaremos entrevistas, fotos dos pré-candidatos, enquetes, etc. Tentaremos atualizar o blog, pelo menos a cada dois dias.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

JOGAR LIXO NA RUA AGORA DÁ MULTA!


Prefeitura cria Comissão Integrada de Fiscalização para ordenamento urbano
Entulho na rua

A Prefeitura de Cruz das Almas inicia nesta segunda-feira (28/02) uma grande campanha de educação e conscientização da população do Município para alertar os moradores sobre a importância de respeitar as leis e códigos da cidade. A intenção é chamar a atenção de todos antes do início dos trabalhos da Comissão Integrada de Fiscalização.



Criada em dezembro com o objetivo de promover o ordenamento da cidade e fiscalizar as atividades urbanas, a Comissão Integrada de Fiscalização servirá como órgão responsável por aplicar as leis existentes no Plano Diretor, as do Uso e Ocupação do Solo Urbano, do Código de Obras, do Código Nacional de Trânsito e do Código Municipal de Postura.



A primeira etapa da instalação da Comissão Integrada de Fiscalização é conscientizar os moradores sobre todas as infrações que podem gerar multa e punições. Ligada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), a Comissão engloba os trabalhos das secretarias de Serviços Públicos (SESP), Fazenda (SEFAZ), Infraestrutura (SEINFRA), Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI), Saúde (SESAU) e a Superintendência de Trânsito e Transporte.



Neste primeiro momento, uma grande campanha nas rádios será promovida pela Prefeitura de Cruz das Almas. O Programa Prefeitura Informa e os spots nos intervalos nas três emissoras locais serão ocupados na campanha educativa.



A partir de abril, o morador que jogar entulho nas ruas, obstruir a via pública, ambulantes que trabalharem sem licença, colocar propagandas visuais sem autorização, promover poluição sonora e causar prejuízos ao mobiliário urbano, por exemplo, serão notificados e terão um prazo determinado para resolver o problema.



O morador e o comerciante que não resolver o problema no tempo determinado pela notificação, receberá multa conforme a lei vigente. Para a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hélca Hassegawa, o trabalho da Comissão melhorará a qualidade de vida. “Precisamos resolver algumas novas demandas que surgiram com o crescimento da cidade. É normal. Mas o governo do Povo promoverá um choque de ordem. Todos ganharão com isso”, declarou.





Publicada em 25/02/2011 ás 15:49hs
Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Cruz das Almas