domingo, 5 de julho de 2009

CARAVANA DA EDUCAÇÃO

Cruz das Almas recebe Caravana da Educação

Como parte dos festejos em comemoração ao 2 de Julho na Bahia, a Secretaria da Educação do Estado se instala, no próximo dia 1º, no município de Cachoeira, com a Caravana da Educação, que vai ouvir e atender as demandas da comunidade escolar. O atendimento ao público será das 8h30 às 17h, no Colégio Estadual da Cachoeira.

Já a solenidade de abertura da Caravana, será no dia 30, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, em Cruz das Almas, às 18h, com a participação do secretário Adeum Sauer.

Iniciada em janeiro de 2008, a Caravana da Educação, vem promovendo a integração entre os órgãos da Secretaria da Educação visando à melhoria do atendimento à comunidade e o fortalecimento dos órgãos locais de educação como as diretorias regionais (Direc) e escolas, numa perspectiva de gestão descentralizada.

No primeiro semestre, a Caravana já passou pelas cidades de Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Senhor do Bonfim e Juazeiro, atendendo a mais de 5 mil pessoas.

A Diretoria Regional de Educação (Direc-32), localizada em Cruz das Almas a 146 km de Salvador, tem 35 unidades escolares em sua jurisdição. Além dos municípios de Cachoeira e Cruz das Almas, a Direc abrange também os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Felipe, São Felix e Sapeaçu.
Fonte:http://www.jornalfeirahoje.com.br/materia.asp?id=9022