quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cruz das Almas e outros municipios vizinhos discutem avanços e desafios do programa Bolsa Família do Governo Federal

Reunião na Biblioteca Municipal discute avanços e desafios do Programa Bolsa Família
Evento é organizado pelo Governo do Estado e a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social

O Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, promove nos dias 02 e 03 de maio, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, a Reunião Intermunicipal para discutir diagnóstico do Programa Bolsa Família no Território: Recôncavo.

Com o tema Gestão do Programa Bolsa Família, com base na intersetorialidade e em consonância com o programa federal Brasil Sem Miséria, o evento sediado em Cruz das Almas discutirá os avanços e os desafios do Programa Bolsa Família e seu impacto na redução da extrema pobreza e da desigualdade social em 20 municípios baianos.

No dia 02 de maio, às 08h, acontece o credenciamento. Às 09h, será a solenidade de abertura e a apresentação cultural. Logo após, ocorre a palestra A importância da intersetorialidade e Rede na Gestão do Bolsa Família, com representantes da SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza).

Às 14h, Cruz das Almas e mais quatro municípios apresentarão seus avanços na gestão do Bolsa Família. Em seguida, tem palestra sobre Programas Complementares do Bolsa Família, ministradas por representantes da SEDES.

Extraido do site: www.cruzdasalmas.ba.gov.br

CRUZ DAS ALMAS ELEIÇÕES 2012 - ILZA ESCOLHIDA PRÉ CANDIDATA A VICE PELO PC do B

A ex-secretária de Políticas Especiais do Governo do Povo, Ilza Francisca, poderá ocupar a vaga de vice na chapa majoritária liderada pelo PT em Cruz das Almas. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) quer convencer o prefeito Orlandinho e os partidos da base aliada, que também pleiteiam a vaga, que a legenda possui o melhor nome para formar a chapa que deve disputar as eleições municipais deste ano. A decisão veio após uma reunião do partido na noite desta quarta-feira (18). A executiva do PCdoB revela um resultado diferente do que foi dito pelo presidente do diretório da legenda, Orlando Silva, durante entrevista ao FORTE NA NOTÍCIA no dia 8 de março deste ano, quando afirmou que o vice-presidente do partido, Dr. Paulo Freire, que abriu mão da condição de pré-candidato a prefeito em apoio ao PT, continuava na disputa política por ser um nome qualificado dentro da legenda. Fonte ligada ao grupo, revelou que o vereador Eduardo do Sindicato não ficou satisfeito com o resultado. * Por: Paulo Galvão

Extraido do site: www.fortenanoticia.com.br

segunda-feira, 16 de abril de 2012

UFRB CURSO DE MEDICINA NO RECÔNCAVO

UFRB em Santo Antonio de Jesus terá curso de medicina em 2013

Na última quinta-feira (12), o Prefeito de Santo Antonio de Jesus, se reuniu com representantes da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano), para discutir a implantação do curso de medicina no campus de Santo Antônio de Jesus.De acordo com Paulo Nassif, Reitor da UFRB,Na ocasião, o projeto acadêmico de implantação já está pronto. Nassif, falou ainda sobre a importância da conquista para a região, ressaltando que a vinda da graduação em medicina para o campus de saúde da UFRB vai contribuir para a mudança no quadro de carência de profissionais da área no interior.“Hoje temos uma concentração elevadíssima de médicos na capital. O desafio é interiorizar o curso de medicina para que os profissionais possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do Recôncavo”, disse ele.Se tudo correr conforme planejado, o prazo para o primeiro vestibular de medicina em Santo Antônio de Jesus é 2013.2. Fonte: blog Arautos

Extraido do site: www.midiareconcavo.com

domingo, 15 de abril de 2012

ENCONTRO DO PC do B EM CRUZ DAS ALMAS

Encontro regional do PCdoB reúne lideranças em Cruz das Almas

0 Comentários // em Notícias //

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB), participa neste domingo, 15, em Cruz das Almas, do encontro regional da legenda no recôncavo, que acontece no auditório do Centro Nacional de Pesquisa de Mandioca e Fruticultura (Embrapa). O evento reúne lideranças comunistas de 20 cidades da região em comemoração às conquistas e aos 90 anos de fundação do partido.

Segundo Orlando Silva, presidente do diretório municipal do PCdoB em Cruz das Almas, o Brasil vive um momento importante de progresso e do avanço das forças políticas sociais. O PCdoB que é um partido de esquerda com história no País, e que participou de todas as lutas pela democratização do Brasil, se reúne para realizar o seu encontro no Recôncavo. Segundo Orlando, a legenda tem crescido em todas as cidades da região. “De Santo Amaro a Santo Antonio de Jesus, temos representantes presentes neste evento mostrando a força e a capacidade da legenda”.

Alice Portugal, disse ao FORTE NA NOTÍCIA, não ter dúvidas da importância dos encontros regionais do partido, que são seguidos de cursos de formação política para homens e mulheres -“lutadores”-, estudantes, professores e trabalhadores em geral, do campo e da cidade. Confirmou que todas essas iniciativas são voltadas para eleições vindouras, prova disso, são os nomes dos pré-candidatos a vereadores, prefeitos e prefeitas, em várias cidades importantes da Bahia. Em Cruz das Almas, a deputada destacou os nomes de Dr. Paulo Freire, Ilza Francisca e Eduardo do Sindicato como destaques do PCdoB no município com capacidade de disputar uma eleição.

O prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, o vice, Valtércio e o vereador Toinho da Boina, filiados do Partido dos Trabalhadores, estiveram presentes no encontro. * Por: Paulo Galvão

Extraido do site www.fortenanoticia.com.br