terça-feira, 11 de outubro de 2011

INDIVIDUALISTAS DE PLANTÃO

INDIVIDUALISTAS DE PLANTÃO
Os bancários estão em greve, mas, infelizmente algumas pessoas não possuem sentimento de solidariedade, de companheirismo, de caminhar juntos na paz ou na luta por melhores condições de trabalho e melhores salários - todo o mundo merece ganhar salário digno. No entanto, essas pessoas são individualistas, olham apenas o próprio "umbigo" e pensam apenas no "aqui e agora". Isso porém só ocorre porque quando vem o reajuste, eles também ganham não é mesmo? Se o aumento viesse apenas para aqueles que se expuseram na rua ou que foram obrigados a pagar os dias parados, etc. e não viesse para eles, tenho certeza absoluta de que eles seriam os primeiros a entrar em greve! L A M E N T Á V E L".

CAMPANHA SALARIAL Os bancários até agora esperam resposta dos bancos


COMANDO NACIONAL VOLTA A SE REUNIR HOJE

De plantão à espera da boa vontade da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em reabrir as negociações, o Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir hoje, às 10h, em São Paulo. A intenção é avaliar a greve e traçar novas estratégias para pressionar a apresentação de uma
proposta justa. A paralisação dos bancários continua a todo vapor em todos os 26 estados mais o Distrito Federal. Em 15 dias, mais de 9 mil agências foram fechadas, o que faz do movimento o mais forte dos últimos 20 anos. A categoria também continua a ocupar espaço na mídia Comando Nacional volta a se reunir hoje para denunciar o descaso dos banqueiros e do governo com a campanha salarial. Os trabalhadores entraram em greve no último dia 27, após rejeitarem a proposta de 8% de reajuste salarial, apenas 0,56% de aumento real. Aceitar o índice seria contribuir para a boa vida dos bancos, que no primeiro semestre lucraram R$ 27,4 bilhões.
A categoria reivindica 12,8% de reajuste, valorização do piso, maior PLR (Participação nos Lucros e Resultados), contratações, fim da rotatividade e das metas, combate ao assédio moral, segurança, melhorias no atendimento ao cliente e respeito à Lei dos 15 Minutos.