sábado, 27 de agosto de 2011

CAMPANHA SALARIAL BANCÁRIOS




logo Salvador, 26 / 08 / 2011


Negociação deixa categoria em alerta

A próxima semana é de expectativa para os bancários. É que com a realização da primeira rodada de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), na terça e quarta-feira (30 e 31/08), a categoria vai ter a chance de fazer o primeiro diagnóstico da campanha salarial.

Antes, na segunda-feira (29/08), às 15h, em São Paulo, o Comando Nacional se reúne para definir as estratégias dos debates sobre emprego e cláusulas sociais. A categoria sabe que os banqueiros vão dificultar o processo negocial, principalmente com a tensão na economia mundial, mas a Bahia vai com força total e quem representa o Estado é o presidente do Sindicato, Euclides Fagundes.

Também na próxima semana, na sexta-feira (02/09), acontece a primeira negociação específica da Caixa, em Brasília. No centro dos debates, Funcef, Prevhab, aposentados e segurança. O vice-presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, participa da reunião.

Simultaneamente às negociações, os bancários de todo o país intensificam as mobilizações. Na Bahia, as visitas às agências continuam firmes durante toda a semana. A intenção é tornar o movimento mais forte e atrair ainda mais a população, que vem demonstrando simpatia e apoio à luta da categoria.



Fonte: http://www.bancariosbahia.org.br/