terça-feira, 11 de outubro de 2011

CAMPANHA SALARIAL Os bancários até agora esperam resposta dos bancos


COMANDO NACIONAL VOLTA A SE REUNIR HOJE

De plantão à espera da boa vontade da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em reabrir as negociações, o Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir hoje, às 10h, em São Paulo. A intenção é avaliar a greve e traçar novas estratégias para pressionar a apresentação de uma
proposta justa. A paralisação dos bancários continua a todo vapor em todos os 26 estados mais o Distrito Federal. Em 15 dias, mais de 9 mil agências foram fechadas, o que faz do movimento o mais forte dos últimos 20 anos. A categoria também continua a ocupar espaço na mídia Comando Nacional volta a se reunir hoje para denunciar o descaso dos banqueiros e do governo com a campanha salarial. Os trabalhadores entraram em greve no último dia 27, após rejeitarem a proposta de 8% de reajuste salarial, apenas 0,56% de aumento real. Aceitar o índice seria contribuir para a boa vida dos bancos, que no primeiro semestre lucraram R$ 27,4 bilhões.
A categoria reivindica 12,8% de reajuste, valorização do piso, maior PLR (Participação nos Lucros e Resultados), contratações, fim da rotatividade e das metas, combate ao assédio moral, segurança, melhorias no atendimento ao cliente e respeito à Lei dos 15 Minutos.

Nenhum comentário: