sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

JOGAR LIXO NA RUA AGORA DÁ MULTA!


Prefeitura cria Comissão Integrada de Fiscalização para ordenamento urbano
Entulho na rua

A Prefeitura de Cruz das Almas inicia nesta segunda-feira (28/02) uma grande campanha de educação e conscientização da população do Município para alertar os moradores sobre a importância de respeitar as leis e códigos da cidade. A intenção é chamar a atenção de todos antes do início dos trabalhos da Comissão Integrada de Fiscalização.



Criada em dezembro com o objetivo de promover o ordenamento da cidade e fiscalizar as atividades urbanas, a Comissão Integrada de Fiscalização servirá como órgão responsável por aplicar as leis existentes no Plano Diretor, as do Uso e Ocupação do Solo Urbano, do Código de Obras, do Código Nacional de Trânsito e do Código Municipal de Postura.



A primeira etapa da instalação da Comissão Integrada de Fiscalização é conscientizar os moradores sobre todas as infrações que podem gerar multa e punições. Ligada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), a Comissão engloba os trabalhos das secretarias de Serviços Públicos (SESP), Fazenda (SEFAZ), Infraestrutura (SEINFRA), Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI), Saúde (SESAU) e a Superintendência de Trânsito e Transporte.



Neste primeiro momento, uma grande campanha nas rádios será promovida pela Prefeitura de Cruz das Almas. O Programa Prefeitura Informa e os spots nos intervalos nas três emissoras locais serão ocupados na campanha educativa.



A partir de abril, o morador que jogar entulho nas ruas, obstruir a via pública, ambulantes que trabalharem sem licença, colocar propagandas visuais sem autorização, promover poluição sonora e causar prejuízos ao mobiliário urbano, por exemplo, serão notificados e terão um prazo determinado para resolver o problema.



O morador e o comerciante que não resolver o problema no tempo determinado pela notificação, receberá multa conforme a lei vigente. Para a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hélca Hassegawa, o trabalho da Comissão melhorará a qualidade de vida. “Precisamos resolver algumas novas demandas que surgiram com o crescimento da cidade. É normal. Mas o governo do Povo promoverá um choque de ordem. Todos ganharão com isso”, declarou.





Publicada em 25/02/2011 ás 15:49hs
Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Um comentário:

Anônimo disse...

Visitem o Blog do PROJETO UTILIXO- CRUZ DAS ALMAS. Uma iniciativa da UFRB em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas com o objetivo de identificar a produção e destino do lixo em Escolas Públicas Municipais de Cruz das Almas, buscando na prática soluções para este problema através da conscientização de coleta seletiva e reciclagem do lixo, com vistas à diminuição dos impactos ambientais. Mais informações no blog: http://projetoutilixoufrb.blogspot.com/

Obrigada!